Internacional

Pequim testa milhões para conter surto de covid-19

 Por Martin Quin Pollard e Ryan Woo – Repórteres da Reuters* – Pequim

Autoridades de Pequim buscavam nesta segunda-feira (13) conter um surto de covid-19, atribuído a um bar 24 horas conhecido por bebidas baratas e grandes multidões, com milhões enfrentando testes obrigatórios e milhares sob lockdowns direcionados.

 

 

O surto de 228 casos ligados ao Heaven Supermarket Bar, que havia acabado de reabrir após flexibilização das restrições em Pequim na semana passada, destaca o quanto será difícil para a China obter sucesso em sua política de “covid zero”, enquanto o restante do mundo opta por aprender a viver com o vírus.

 

 

O ressurgimento de infecções também está levantando novas preocupações sobre as perspectivas para a segunda maior economia do mundo. A China ainda se recupera de forte golpe, causado por um lockdown de dois meses em Xangai, sua cidade mais populosa e centro comercial, que também afetou as cadeias de suprimentos globais.

 

“A prevenção e o controle da epidemia estão em momento crítico”, disse a autoridade de saúde de Pequim, Liu Xiaofeng, em entrevista hoje, acrescentando que o surto ligado ao bar, no maior distrito da cidade, Chaoyang, “ainda está em desenvolvimento”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp