Pernambuco

Pernambucana se destaca internacionalmente por impactar a vida de mulheres imigrantes

 

A pernambucana Lilian Mageski saiu do Recife, em 2007 para morar nos Estados Unidos com o objetivo de mudar, completamente de vida. O que ela não esperava era que essa mudança, impactaria, por meio da sua voz, na vida de muitas mulheres imigrantes que vivem, nos EUA e enfrentam inúmeras dificuldades.

 

Fonoaudióloga de formação, fechou as portas do seu consultório, no Brasil para abrir as portas do sucesso para muitas outras mulheres no exterior. Nunca, porém, deixou de trabalhar com a voz, dando um novo sentido a muitas vidas que encontraram no tom de suas palavras um eco de esperança, dignidade de encorajamento.

Conhecida atualmente como a Rainha do Networking, Lilian é presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras – AME, nos Estados Unidos, entidade que revolucionou sua história e pôs sua vida à serviço de muitas.

 

“Com o título de representante da mulher imigrante brasileira nos EUA e ativista da causa comunitária, hoje sou porta-voz das mulheres e dedico minha vida a ajudá-las a se estabelecer como profissionais de sucesso e prosperar em seus negócios dentro da legalidade nos Estados Unidos”, explica.

 

Com seu perfil de empreendedora e líder nata, destacava-se com facilidade nos círculos sociais pela personalidade forte e realizadora e, apesar de nunca ter lhe faltado apoio financeiro da família sempre fez questão de fazer negócios e gerar sua própria renda. Desde muito cedo percebeu que sua estrela brilhava na arte de comunicar e que tinha o dom de construir pontes entre as pessoas e seus interesses:

 

“Conheci mais de perto a cultura do networking depois que me mudei para América, mas percebi que esse era um traço muito familiar e até natural na minha personalidade. Entendi que poderia de fato conectar pessoas e gerar uma rede mútua de apoio durante um momento delicado da minha história enquanto imigrante e, a partir daí, minha vida deu uma verdadeira guinada. Vivenciar o poder transformador do networking bem executado fez com que eu entendesse a importância de dividir esse conhecimento com as pessoas. Hoje, ensino o que aprendi e levo, com muito orgulho, o título de Rainha do Networking”, comemora.

 

Além do trabalho comunitário vastamente premiado frente à AME – projeto que está presente em 11 estados americanos – sua atuação tem chamado a atenção da comunidade e da mídia internacional, sendo cada vez mais do interesse de autoridades e celebridades que acreditam na causa feminina, o envolvimento com o projeto. É a personalidade que mais realiza eventos sociais e de empreendedorismo nos EUA, já tendo fechado parcerias de peso com o Governo Americano e Brasileiro. Sebrae, SBA (Small Business Administration), Consulados Brasileiros nos EUA, Consulado Americano, dentre outros.

Destaque na Comunidade Brasileira dos EUA, coleciona títulos e honrarias de notoriedade, como o “Mulher em Evidência” – premiação brasileira disposta na lei n. 1204-15; repetidas homenagens por parte do Governo de Massachusetts pela relevância de seu trabalho com as mulheres, dentre eles o título de 2020 Massachusetts Latinx Trailblazer, nomeação importante pela State House. Em 2019, sua participação em um evento em Brasília que discutia a importância da representatividade feminina na política, rendeu-lhe o convite para assumir a realização da segunda edição da mesma conferência no Senado Federal em Pernambuco.

Mageski atua, ainda, como Mentora, especialista em Marketing, Relações Públicas e Digital Influencer. Ministra workshops, palestras, atende empresas, promove eventos institucionais, é diretora da Revista Mulheres Empreendedoras Magazine e publicou sua biografia, na obra “Dos Estados Unidos Para o Mundo – Trajetórias de Mulheres Empreendedoras Imigrantes”, onde conta – junto a outras 50 histórias de brasileiras que deixaram o Brasil e se tornaram empreendedoras – a desafiadora experiência de uma mulher, nordestina, imigrante, mãe, empreendedora, que teve a coragem de deixar o seu país e construir uma nova história na América. Recentemente lançou-se, ainda, no mercado da beleza com a marca de batom SEAME – o Batom do Empoderamento Feminino.

“Autoestima é um tema recorrentemente defendido por mim. Não me canso de inspirar as mulheres a se sentirem mais bonitas, de bem com o espelho e empoderadas também da sua imagem pessoal. Sou incansável e sempre tenho um “coelhinho pra tirar da cartola”, brinca.

Para além das fronteiras de quem superou seus próprios limites para fazer a diferença no mundo, finaliza:

 

“Sigo o propósito diário de transformar minha vida em um legado. Em um grande movimento que inspire mudança e crescimento para todas, impactando vidas e negócios. Prospero porque meu trabalho promove a prosperidade para outras pessoas. Juntas somos mais fortes!”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp