Pernambuco

Pernambuco decreta quarentena mais rígida a partir da quinta-feira (18)

As medidas de restrições mais severas foram anunciadas na tarde desta segunda-feira (15) pelo governo estadual

O Governo de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (15) medidas de restrição mais severas para tentar frear o avanço dos casos de covid-19. A partir da próxima quinta-feira (18), o Estado entra em lockdown, ficando proibido o funcionamento de atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários, durante toda a semana. O objetivo é conter o aumento de casos e não colapsar o sistema de saúde. A informações são do Jornal do Commercio.

As UTIs da rede pública, por exemplo, têm uma ocupação superior a 90%, mesmo com a abertura de novos leitos durante a última semana. Desta forma, estarão fechados durante o período o comércio não essencial, bares e restaurantes, praias e parques, escolas, lojas de conveniência entre outros. A medida valerá até dia 28 de março.

Em pronunciamento no último sábado (13), o governador Paulo Câmara já havia dado o alerta. “Se a situação continuar se agravando, teremos medidas restritivas mais duras nos próximos dias”.

O Estado de Pernambuco já contabiliza 317.528 casos confirmados da doença e 11.383 mortes. O prazo do último decreto, determinando só serviços essenciais das 20h às 5h de segunda à sexta-feira, além do fechamento total das atividades não essenciais nos finais de semana, se encerra na próxima quarta-feira (17).

 

http://revistanordeste.com.br/pernambuco-decreta-quarentena-mais-rigida-a-partir-da-quinta-feira-18/

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp