Nordeste

Pernambuco lança edital para contratação de 1.662 profissionais de saúde

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) publicou o edital da seleção pública simplificada para contratação de 1.662 profissionais de saúde. Para o certame estão sendo disponibilizadas vagas em especialidades que já foram preenchidas pelo último concurso público da SES-PE e que, portanto, não havia mais banco para convocação, no intuito de reforçar a rede hospitalar e ampliar a força de trabalho na rede pública.

A seleção oferece 380 vagas para médicos; 1.168 vagas para analistas em saúde; 97 para assistentes em saúde; além de 17 vagas para engenheiros de segurança do trabalho.

Entre as principais áreas contempladas está a assistência pediátrica para enfrentar o aumento de casos respiratórios em bebês e crianças. Das 380 vagas disponíveis para especialidades médicas, 122 são destinadas, exclusivamente, para profissionais que atuam na assistência pediátrica e neonatal.

As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico selecionases.saude.pe.gov.br, até o dia 4 de julho. O resultado final será divulgado no dia 29/07. A seleção pública é constituída de única etapa, por meio de avaliação curricular.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp