Bahia

Perto do colapso: taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 sobe e atinge 88%, em Salvador

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao coronavírus atingiu a marca de 88% em Salvador, segundo o prefeito ACM Neto (DEM). Os dados foram divulgados pela Secretária de Saúde na manhã desta terça-feira (26) e aponta que a rede de saúde na capital baiana está próxima do colapso com ocupação total dos leitos.

“Não está baixando a taxa, mesmo com novos leitos. A gente vai abrindo leitos, mas a quantidade de pessoas precisando de UTI vai aumentando. Por isso que a gente decidiu antecipar feriados, suspender atividades na quinta e na sexta e tenta reduzir a taxa de transmissão. É isso que vamos perseguir”, disse o gestor.

ACM Neto ressaltou que a população precisa entender a importância do isolamento social e que a Prefeitura tem feito sua parte, com aumento os leitos, antecipando feriados, aquisição de insumos, entre outros, porém cada um precisa fazer sua parte quem puder, que fique em casa.

“Fica o recado que não há outro caminho para evitar o colapso que não seja respeitar o isolamento social. Daí o meu pedido das pessoas ficarem em casa. A gente viu pessoas na orla sem máscaras, guerra de espada, então, é um desrespeito. A gente está aqui lutando pela vida. Se não quer ajudar, não atrapalhe”, concluiu o prefeito de Salvador, ACM Neto.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você