Política

Pesquisa em Pernambuco: Lula lidera com 65% das intenções de voto

Rede Brasil Atual – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de liderar as pesquisas eleitorais nacionais, segue favorito em levantamentos regionais e, em Pernambuco, possui 65% das intenções de voto. Segundo a pesquisa do Instituto Conectar, divulgada nesta quarta-feira (30), o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), possui apenas 17% dos votos entre os eleitores do estado.

 

A simulação mostra ainda que os candidatos da chamada “terceira via” seguem distantes da disputa. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com apenas 3% e o deputado André Janones (Avante), com 2%. O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) e o governador paulista, João Dória (PSDB), tem 1% cada. Brancos e nulos somam 9% e apenas 2% não souberam responder a pesquisa.

 

Na espontânea, quando o entrevistado responde sem uma lista prévia, Lula lidera com 59% em Pernambuco, enquanto Bolsonaro aparece com apenas 15%. Já Ciro e Janones tem 1% cada. Os demais não são citados ou não somaram o primeiro dígito. Brancos e nulos somam 11% e os que não souberam responder chegam a 13%.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp