Brasil

Pesquisa mostra Marília Arraes como favorita ao governo de PE em 2022

Por  Lara Tôrres, do Diário de Pernambuco

MUma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto de Pesquisas Plural para o Jornal do Comércio sobre o pleito de 2022 para o Governo do Estado de Pernambuco mostrou a deputada petista Marília Arraes como favorita, liderando as intenções de voto em cinco cenários distintos.

Realizada para consumo interno, a pesquisa não tem necessidade de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quando todos os possíveis postulantes ao governo são apresentados ao eleitor, Marília Arraes aparece com 25% das intenções de voto, seguida pela atual prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), com 11%.

O senador Humberto Costa (PT-PE) ficaria em terceiro lugar, com 9%, seguido pelo ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), com 8%. Miguel Coelho (MDB) e Anderson Ferreira (PL) obtiveram 7% e Clarissa Tércio (PSC) obteve 3%. Ainda há 11% que afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos em questão, 13% de indecisos e 8% dos entrevistados afirmaram que votarão nulo.

A pesquisa foi realizada entre 7 e 11 de agosto, presencialmente em 80 cidades pernambucanas das cinco mesorregiões do estado ouvindo, ao todo, mil pessoas. A margem de erro é de 3% e a confiabilidade é de 95%.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp