NORDESTE

PF apreende arma e abre inquérito para investigar homem que postou vídeo ameaçando Lula em Pernambuco

O homem que aparece em um vídeo que circulou nas redes sociais, na quinta-feira (29), com um rifle e ameaçando de morte ao presidente eleito Lula na cerimônia de posse marcada para o próximo domingo (1º), em Brasília, decidiu se apresentar na sede da Polícia Federal (PF) em Caruaru, em Pernambuco.

 

Diante da repercussão, o homem disse aos policiais que gravou o vídeo “por brincadeira” e que “não tinha a intenção de publicá-lo”.

 

“Declarou ainda que não teve a intenção de ameaçar o presidente Lula e que o vídeo foi feito de forma jocosa, não sendo as ameaças concretas ou verdadeiras”, disse a Polícia Federal, em nota.

 

O vídeo viralizou e a Polícia Federal começou diligências para identificar e localizar o homem que aparece no vídeo.

 

“Talvez fosse melhor continuar em silêncio”, diz Constantino após pronunciamento de Bolsonaro com ar de derrotado

 

Ao se apresentar, ele entregou uma pistola de calibre 9mm, que possui na condição de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Essa arma, ressalta a PF, é “devidamente registrada junto ao Exército Brasileiro”. No entanto, a suposta arma usada na filmagem foi verificada e a PF diz que não era um rifle, como dito no vídeo, e sim uma arma de pressão por ação de ar comprimido, conhecida como uma espingarda de chumbinho.

 

As armas foram apreendidas e será instaurado inquérito policial para apurar os fatos. O autor do vídeo pode responder pelos delitos de ameaça e incitação ao crime.

247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp