CEARÁ

PF faz operação e mira organização criminosa que frauda açõs do INSS após roubo de senhas de servidores

A Polícia Federal, juntamente com o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária (NUINP/CE), da Coordenação de Inteligência Previdenciária (COINP), do Ministério da Previdência Social, deflagrou a Operação Oriente 327, na manhã desta quarta-feira (14/06).

 

O objetivo é instruir inquérito policial que apura suposta organização criminosa que atua instalando equipamentos eletrônicos em computadores de Agência da Previdência Social, para a captura de senha de servidores do INSS. Os fraudadores atuam criminosamente para a reativação de benefícios previdenciários inativos, liberação e contratação de empréstimos consignados.

 

A investigação da PF, com troca de informações com o NUINP/CE, apontou indícios de que a organização criminosa investigada é responsável pela reativação de inúmeros benefícios previdenciários cessados e que tais práticas já causaram prejuízo bilionário aos cofres públicos.

 

As condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de organização criminosa, falsidade e estelionato previdenciário, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

 

As investigações continuam, com análise do material apreendido, visando a identificação dos demais membros da Organização Criminosa.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp