Nordeste

Piauí aplicou 1ª dose da vacina contra a Covid em mais de 50% da população

Segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí atingiu 50,51% de sua população com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, o que corresponde a 1.657.595 de vacinas aplicadas como 1ª dose. O sistema aponta ainda que 21,45% dos piauienses estão completamente imunizados, percentual que corresponde 655.424 vacinas de segunda dose e 49.266 doses únicas. Até o momento, o estado já recebeu 3.085.180 doses do Ministério da saúde.

 

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca que a Sesapi vem fazendo seu papel de logística e de distribuição das vacinas para todos os municípios, garantindo assim a chegada dos imunizantes para as esferas municipais, o mais rápido possível. “Com nosso trabalho de qualidade garantimos a chegada dos imunizantes aos municípios no menor tempo hábil, dessa forma esperamos que os municípios efetuem da melhor maneira a aplicação dessas doses na população, permitindo assim que mais piauienses sejam protegidos contra a Covid-19”, disse o gestor.

 

Nesta segunda-feira (23), o estado receberá 127.120 doses de imunizantes que serão destinadas para aplicação tanto de primeira como segundas doses.

 

Florentino Neto destaca ainda que esse avanço da vacinação é muito promissor e que os resultados já podem ser visualizados nos boletins diários do estado do Piauí, em relação aos números de novos casos, óbitos e ocupação de leitos. “Estamos procurando ampliar ao máximo o alcance da população à vacinação, para continuarmos a redução da procura por leitos na rede estadual de saúde, como constatado nos últimos boletins epidemiológicos. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço. Se chegou sua vez de se vacinar, seja com a primeira ou a segunda dose, procure os meios disponibilizados no seu município para agendar e efetuar sua imunização”, alertou o secretário de Estado da Saúde.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp