O presidente Jair Bolsonaro testará sua popularidade em Parnaíba (PI) nesta quarta-feira (14), onde participa da inauguração de uma escola do Sesc, que terá o nome de Escola Presidente Jair Messias Bolsonaro
A escola terá em seu currículo a disciplina “educação, moral e cívica”, instaurada nas escolas durante a ditadura militar para ensinar sobre civismo e patriotismo.
Também nesta quarta-feira, no Piauí, o presidente participa da “inauguração” de uma avenida batizada com o nome do general João Baptista Figueiredo, último dos presidentes da ditadura, que governou o Brasil de 1979 a 1985.
Nas últimas semanas, Jair Bolsonaro tem atacado os moradores do Nordeste com agressões e declarações preconceituosas. No último domingo, 11, Bolsonaro disse que o Nordeste precisava de “chuva de honestidade”.
A reprovação de Bolsonaro no Nordeste aumentou 27 pontos percentuais em oito meses. Em janeiro 26% dos eleitores da região avaliavam o presidente como ruim e péssimo. De acordo com pesquisa XP Investimentos/Ipespe, o percentual chegou a 53% em agosto (leia mais no Brasil 247).