Nordeste

Piauí ultrapassa a marca de mais de um milhão de vacinas aplicadas

Dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) colhidos na manhã desta segunda-feira (14) mostram que o estado do Piauí ultrapassou a marca de um milhão de doses de imunizantes aplicadas contra a Covid. Ao todo, foram 1.069.461 piauienses atendidos, sendo 763.822 apenas com a primeira dose e 305.639 pessoas que passaram pelas duas etapas da vacinação.

“Estamos avançando na vacinação dos piauienses e essas mais de um milhão de doses aplicadas é fruto dos esforços da Sesapi e das secretarias municipais de Saúde, que estão trabalhando incansavelmente para vacinar nosso povo”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Com essa marca, o estado totaliza 9,31% de sua população imunizada com as duas doses das vacinas e 23,28% com a primeira. Para completar o ciclo de imunização, é necessário que as duas doses dos imunizantes disponíveis atualmente no Brasil, sejam tomadas.

“Pedimos que aqueles que ainda precisam tomar a segunda dose procurem os postos de saúde, no dia marcado no cartão de vacina, pois é de suma importância que o ciclo de vacinação seja concretizado”, lembra o gestor.

Até o momento, o Piauí já recebeu do Ministério da Saúde 1.442.970 vacinas e distribuiu aos municípios 1.407.487 doses. As cidades contam ainda com um estoque de 338.026 imunizantes para aplicação de primeira e segunda dose. A Sesapi mantém ainda uma reserva técnica de 35.483 doses, das quais, 10.823
correspondem à reserva técnica de segurança e 24.660 reserva de de 2ª dose. Os dados podem ser acompanhados na página do Vacinômetro.

“A Sesapi vem trabalhando para que todo lote das vacinas que chegam ao estado seja enviado o mais rápido possível aos municípios, possibilitando uma celeridade no processo de imunização. A secretaria orienta também aos municípios que realizem o cadastro do seu público vacinado nos sistemas de controle do ministério e no Vacinômetro”, reforça Florentino Neto.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp