Piauí

Piauí vacinou mais de 71 % das crianças entre 05 e 11 anos contra a Covid-19

Foram vacinadas, com a primeira dose contra a Covid-19 no Piauí 235.751 crianças de 05 a 11 anos de idade.  A estimativa é imunizar 332 mil pessoas nesta faixa etária. Com esse número foi alcançado o percentual de 71,17% do público infantil, segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, na manhã desta quinta-feira (10).

 

A vacinação das crianças está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde ou em pontos estratégicos definidos pelos municípios. Para tomar o imunizante, elas devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação e carteirinha de vacinação.

 

“Não podemos esquecer que o esquema vacinal em crianças é feito em duas doses. Lembramos aos pais e responsáveis que a segunda dose ocorrerá com o intervalo de dois meses, para crianças que se vacinaram com a Pfizer; e um intervalo mais curto de 28 dias, para crianças que se imunizaram com a Coronavac”, pontuou o secretário Estadual da Saúde, Florentino Neto.

 

As crianças contempladas com a vacina da Pfizer estarão com o intervalo correto para dar continuidade ao esquema a partir de 15 de março, uma vez que a aplicação das doses no Estado iniciou no dia 15 de janeiro. Desde que a vacinação infantil foi autorizada, o Piauí já aplicou mais de 258 mil doses pediátricas, incluindo a primeira e segunda dose da vacina. Deste total, 23.059 crianças, vacinadas com Coronavac, já completaram seus esquemas vacinais.

 

Para o secretário Florentino Neto, os pais devem ficar vigilantes para o prazo da segunda dose para que o Piauí possa continuar avançando  na imunização de sua população. “Os números positivos da vacinação no Estado refletem o empenho  da Sesapi na condução do processo de vacinação e a responsabilidade dos municípios na aplicação das doses. Um trabalho em conjunto de compromisso com o povo piauiense”, destaca Florentino.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp