Nordeste

Polícia francesa promove curso de qualificação para Corpo de Bombeiros do Piauí

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, apresentou à governadora Regina Sousa, nessa segunda, 20, em audiência no Palácio de Karnak, integrantes da Polícia da França que estão no Piauí para ministrar curso de qualificação à corporação para melhor o combate a incêndios, devido à aproximação do período mais quente do ano, o B-R-O-Bró.

 

O curso realizado pela polícia francesa iniciou nessa segunda-feira, dia 20, e vai até a próxima sexta-feira, dia 24. “Essa capacitação será muito importante, pois vai preparar os bombeiros para os diversos tipos de incêndios florestais”, explicou José Rêgo. Ele anunciou também que ainda este ano o Corpo de Bombeiros vai instalar um a unidade em Oeiras, no semiárido do Piauí.

 

Após a finalização do curso, as técnicas serão repassadas para bombeiros de outros municípios, que não participaram dessa qualificação. A informação é comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) coronel Scheiwann.

 

A governadora Regina Sousa lembrou que é muito bem-vinda essa ajuda da França ao Piauí, especialmente pelo know how do país sobre as questões climáticas. “A França é pioneira nessa questão. Nas conferências mundiais, ela está sempre preocupada com as questões climáticas” disse.

 

Regina frisou ainda a importância da participação das secretarias do Meio Ambiente e da Defesa Civil no auxílio ao Corpo de Bombeiros na prevenção e combate aos incêndios. “É um trio que precisa estar sempre unido para cuidar desse problema”, comentou.

 

Parcerias entre a França e o Piauí já existem no âmbito da Policia Civil. O corpo técnico do país da Europa já capacitou os colegas do Piauí em cursos sobre incêndios criminosos.

 

Estiveram presentes no encontro o adido de Polícia/adjunto da Embaixada da França no Brasil, comandante Serge Giordano, os bombeiros Ludovic Ginieis e Paulo Gonçalves e a cabo BM Eline Regina, do Amazonas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp