PARAÍBA

Por que Partidos Progressistas se reúnem em João Pessoa, decidem percorrer municípios de olho em 2024 e anunciam seminário no fim-do-ano? Quem ganha e perde?

A cena político – partidária a partir de João Pessoa na direção de todo estado registra nesta terça – feira à noite reunião especial entre partidos progressistas definindo ações comuns para a sucessão municipal de 2024 gerando até estratégias estendidas aos vários municípios.

Este é o resumo que, pelos partidos e lideranças presentes no encontro suprapartidário, afeta diretamente em curso prazo a pré candidatura de Cícero Lucena e o PT, ou seja seus nomes lembrados, porque o conjunto dos presentes nesta 3a elabora caminhos distintos.

CÍCERO E OS PARTIDOS

Pela lista de presenças a partir do PSB, partido do governador João Azevedo, diante de uma relação com 10 partidos, há uma organização em curso chamando as vertentes das mulheres, negros, GLBTQI+, sindical, etc, para mobilização total sem participação de Cícero, por exemplo.

Em tese, este movimento sem o prefeito pode significar um hiato perigoso nesta fase porque os partidos progressistas pautaram seminário no final do ano para tratar da sucessão.

O PT

No encontro desta 3a, o PT não esteve presente, mas a cada dia a direção estadual diz que o futuro partidário em João Pessoa depende da orientação nacional – condição hoje a fragilizar nomes como o de Luciano Cartaxo e Cida Ramos.

O fato é que a reunião criou fato novo a gerar incômodos.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp