Pernambuco

Porto de Galinhas foi o destino mais procurado por turistas no feriado de 12 de outubro

Segundo pesquisa da Decolar, cidades do Nordeste despontaram como as mais desejadas para viagens no período e já atingem níveis de venda pré-pandemia

As belezas naturais do Nordeste brasileiro lideraram a lista de preferência dos viajantes para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na última semana. É o que mostra uma pesquisa da agência de viagens Decolar que analisou os 20 destinos mais procurados pelos turistas nos canais de venda da empresa no período e constatou que 11 deles eram da região.

O destino pernambucano de Porto de Galinhas liderou o ranking, seguido de Imbassaí, na Bahia. Segundo a diretora global de Publicidade e Assuntos Institucionais da Decolar, Bruna Milet, as duas cidades já ultrapassaram os níveis de vendas pré-pandemia, assim como Maceió (AL), Praia do Forte (BA), Porto Seguro (BA), Natal (RN) e Aracaju (SE), que também ocupam lugar de destaque na lista.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, reforça que o turismo brasileiro está retomando sua força. “Neste mesmo feriado de 12 de outubro mais de 1,7 milhão de turistas passaram pelos principais aeroportos do país e a ocupação hoteleira ficou acima dos 75%. Isto é um reflexo do avanço da vacinação no Brasil e dos esforços do governo federal, que não cansa de trabalhar para impulsionar o setor de turismo, essencial para a geração de emprego e renda”, declarou.

Também fazem parte da lista cidades de outros estados como Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Goiás. Confira o ranking:

1ª Porto de Galinhas (PE)
2ª Imbassaí (BA)
3ª Rio de Janeiro (RJ)
4ª Gramado (RS)
5ª Foz do Iguaçu (PR)
6ª Maceió (AL)
7ª Natal (RN)
8ª São Paulo (SP)
9ª Porto Seguro (BA)
10ª Fortaleza (CE)
11ª Maragogi (AL)
12ª Florianópolis (SC)
13ª Comandatuba (BA)
14ª Balneário Camboriú (SC)
15ª Salvador (BA)
16ª Búzios (RJ)
17ª Aracaju (SE)
18ª Praia do Forte (BA)
19ª Campos do Jordão (SP)
20ª Caldas Novas (GO)

*Ministerio do Turismo

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp