Pernambuco

Porto Digital de Caruaru – FBR receberá investimento 100%  a ser injetado na empresa e geração de empregos’

Representante da FBR Digital, Ascânio França, falou à Rádio CBN Caruaru sobres os investimentos do Porto Digital na empresa.

 

A entrevista da Rádio CBN Caruaru trouxe o representante da FBR Digital, Ascânio França, para falar sobre o evento do Porto Digital, que trouxe vários investimentos para o grupo.

Ascânio comentou que o investimento feito foi o maior já realizado pelo Porto Digital em uma empresa do interior. “Esse evento foi extremamente importante, porque foi o maior investimento que o fundo do Porto Digital fez em alguma empresa de tecnologia do interior do estado. É a primeira vez que eles consideram uma empresa que nasceu em Caruaru, que fez uma história aqui na cidade, atingindo um patamar de maturidade a ponto de estar habilitada a receber investimento do porte que foi, tanto da gestora do fundo como do maior investimento do fundo de uma empresa fora do Recife. Isso é um marco para a cidade, porque esse investimento vem para ser 100% injetado na empresa, na geração de empregos, na formações dos profissionais que já estão na equipe, em toda uma movimentação no mercado local, que com certeza vai gerar diversos benefícios”, disse o representante.

Sobre como a população pode observar estes investimento, o representante falou que será aplicado para elevar o nível técnico dos profissionais. “No primeiro momento, o que você mais observa é uma formação de elevar o nível técnico dos profissionais da cidade. As empresas de tecnologia têm uma demanda muito grande de completação de profissionais e isso vai depender muito tanto dos profissionais estarem capacitados para as vagas que vão surgir ao longo do anos, como as instituições de ensino conseguirem capacitar esse jovens e os novos profissionais que muitas vezes estão querendo migrar de área, e inserir essas pessoas no mercado de trabalho, com vista no mercado de tecnologia. Hoje o trabalho home office se expandiu para o mundo inteiro, diversos profissionais podem trabalhar tanto em empresas daqui da cidade como trabalhar em empresas do mundo todo, basta estar capacitado para assumir essas vagas, que não é só conhecimento técnico, mas o domínio de outros idiomas, ter habilidade comportamentais de liderança e organização. O investimento que a FBR receber vai ser injetado na empresa em Caruaru, ele vai ajudar que toda essa comunidade que quer entrar no mercado de tecnologia”, diz Ascânio.

*g1pe


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp