CEARÁ

Prefeito de cidade cearense sumido há nove meses pede licença

Após quase nove meses sem ser visto em público, o prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena (PSB), enviou nesta quarta-feira (11) um pedido de licença de 120 dias para a Câmara de Vereadores do município. O pedido ocorreu dois dias após o Ministério Público pedir o afastamento preventivo de Lucena e o pagamento de uma multa de R$ 333 mil.

O documento que solicita a licença foi assinado na segunda-feira (9), mesmo dia do pedido de afastamento do MP, e foi recebido pelos vereadores nesta quarta-feira (11). Com o afastamento de Lucena, sua vice, Dilmara Amaral, com quem é rompido politicamente, deve assumir a prefeitura.

 

Ao g1, Dilmara afirmou que informada pela Câmara de que a cerimônia de posse deve ocorrer nesta quinta-feira (12) às 8h30. A gestora afirmou que continua estudando os primeiros passos que deve tomar como prefeita da cidade – mas já adianta que vai fazer alterações no secretariado.

 

“A gente já está analisando o cenário. Vamos fazer sim alterações porque a gente entende que a equipe de secretariado é equipe de extrema confiança do Executivo”, contou a vice-prefeita.
A última vez que Lucena, de 78 anos, foi visto em público foi no dia 12 de janeiro de 2023, portanto, há quase nove meses. Desde então, o gestor não aparece em compromissos oficiais nem promove audiências com vereadores ou aliados. O sumiço levou o Ministério Público a abrir um processo administrativo para investigar o caso.

g1


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp