Bahia

Prefeitura de Salvador anuncia abertura de cinemas, clubes e funcionamento de comércio em dias livres

Apesar da liberação de funcionamento do comércio em dias livres, prefeitura seguiu com delimitação dos horários para cada uma das atividades.

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta terça-feira (11) a reabertura de cinemas, clubes sociais e esportivos, além de centros e espaços de convenções, e funcionamento de comércio em dias livres. Com isso, a prefeitura ativa a fase amarela de liberação das atividades.

 

Além das reaberturas, o prefeito também autorizou o funcionamento do comércio em dias livres. Até a segunda-feira (10), alguns setores como shoppings, lojas de rua e barbearias estavam funcionando em dias escalonados, sendo fechados aos finais de semana.

 

Apesar da liberação de funcionamento em dias livres, a prefeitura seguiu com a delimitação dos horários para cada uma das atividades. 

 

Segundo Bruno Reis, a medida foi tomada porque há redução de casos na cidade há 15 dias, além de uma redução na média móvel de casos ativos há seis.

 

O prefeito informou ainda que a aceleração da vacinação foi um fator que também permite a reabertura dos estabelecimentos. Ele detalhou que cerca de 600 mil pessoas já foram vacinadas em Salvador. Esse número representa pouco mais de 20% da população e 30% do grupo alvo.

 

 

*G1BA / Secom BA


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp