Maranhão

Prefeitura realiza ação de promoção para atrair turistas para São Luís

Belém (PA) é o novo alvo da promoção ‘São Luís como destino turístico’, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Durante o mês de agosto, a ‘Blitz do Turismo em Belém’ vai fazer uma série de ações promocionais com ampla publicidade sobre a capital maranhense em outdoors, vídeo em painel digital, material promocional em uma lanchonete tradicional da cidade e também visitas a agências de viagens para capacitação sobre os atrativos locais. O intuito é atrair turistas, impulsionando a movimentação econômica da cidade.

A tradicional lanchonete Milleo, de Belém, recebe mais de 1.000 clientes por semana e está com material promocional de São Luís sendo veiculado em formato de vídeo. No espaço, também está fixado um banner promovendo as praias e o Centro Histórico. Esse conteúdo ficará no ambiente de 01 de agosto a 30 de setembro.

“Estamos investindo forte na divulgação de São Luís em nível nacional e o mercado do Pará é importante para a cidade devido à proximidade com o Maranhão. Vamos trabalhar com o público final, os turistas, e também com agentes de viagens, aqueles responsáveis por formatar pacotes e vender os destinos que incluem nossa capital como roteiro turístico”, explica Saulo Santos, secretário municipal de turismo.

Em outdoors de Belém e Barcarena serão divulgados o destino e também a inserção de um vídeo promocional em um painel digital. Ao todo, são sete placas com artes diferentes chamando a atenção para as praias, cultura, gastronomia, artesanato, as belezas e a riqueza do Centro Histórico.

Já nos dias 24, 25 e 26 será realizada a Blitz de Belém, com a capacitação dos agentes de viagens sobre os atrativos de São Luís. Ao todo, serão visitadas 20 agências da cidade com o objetivo de informar os atrativos que São Luís têm para a venda de pacotes de viagens para a cidade.

Mais ações
Neste mês, agentes de viagem do Brasil inteiro já receberam capacitação sobre São Luís durante um Webinar para a BWT Operadora. Além disso, o trem que transporta turistas de Curitiba até Morretes, no Paraná, o Serra Verde Express, receberá plotagens com atrativos de São Luís no mês de setembro. No trem, também serão entregues caixinhas de lanche temáticas sobre a cidade programadas para o mês de outubro. Essas são ações de promoção para tornar São Luís cada vez mais conhecida

* Imprensa PMSL

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp