Bahia

Prêmio Band Cidades Excelentes irá premiar 18 cidades na Bahia

O Prêmio Band Cidades Excelentes pretende reconhecer e incentivar propostas de gestão pública que melhorem a qualidade de vida nos 5.570 municípios do Brasil. A etapa estadual está sendo realizada nesta quarta-feira (20) na Band Bahia, às 19:30h, e em novembro teremos a premiação nacional.

 

O prêmio veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é uma parceria do GRUPO BANDEIRANTES com o INSTITUTO AQUILA, empresa brasileira com 20 anos em consultoria contribuindo para o desenvolvimento do país por meio de aprimoramentos da gestão pública e privada.

 

A partir de metodologias da gestão, com foco na excelência e nos resultados, o Instituto desenvolveu o IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), com o objetivo de eleger as cidades excelentes.

 

São mais de 650 clientes em todos os segmentos, 1.650 projetos realizados, 20 países atendidos, 500 profissionais consultores, 07 livros publicados, 700 atestados de capacidade técnica, nas áreas pública e privada.

 

AS PREMISSAS DO PRÊMIO

Reconhecer: Iniciativas pioneiras de gestão pública municipal;

Incentivar: A implementação de projetos de melhoria na esfera pública;

Disseminar: Soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios;

Valorizar: Servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Todos os municípios foram automaticamente inscritos para concorrer ao prêmio em sua determinada segmentação populacional.

Na Bahia, 18 cidades serão premiadas:

Até 30 mil habitantes.

30 mil a 100 mil habitantes;

Acima de 100 mil habitantes;

 

A exibição do prêmio Band Cidade Excelentes com os premiados na etapa Bahia será exibida no dia 24/10 durante a programação da TV Band Bahia;

Uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila. Acesse www.band.com.br/cidadesexcelentes nos stories e saiba mais!


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp