NORDESTE

Presidente do Confea, agora novo Cidadão Paraibano, destaca mais de 5 mil engenheiros brasileiros no exterior: “bem recebidos em todo o mundo”

O engenheiro civil, natural de Curitiba (PR), receberá o título de cidadão paraibano em solenidade que ocorrerá na sede do Crea-PB, em João Pessoa, a partir das 15h desta segunda-feira (12). (Foto: Reprodução)

 

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (12), comemorou a escolha de seu nome para receber o título de cidadão paraibano

 

“Um grande orgulho poder receber essa que é uma das maiores horarias ao longo da minha vida. Já trabalhei muito por aqui pela engenharia, agronomia e geociências, e com certeza, agora, teremos uma responsabilidade ainda maior como cidadão paraibano”

 

 

Ele destacou as décadas de serviço dentro da engenharia de transporte e a força do Confea que possui mais de 1 milhão de profissionais e 300 mil empresas cadastradas.

 

 

“O engenheiro brasileiro pode trabalhar em Portugal sem tanta burocracia por meio de acordos para regular a mobilidade profissional. Temos 5 mil brasileiros registrados com atuação em Portugal. Com a implementação do projeto de livre mobilidade profissional a engenharia não tem fronteiras. Nosso profissional é muito bem recebido no mundo inteiro”, reforçou.

 

ORIGEM

 

O engenheiro civil, natural de Curitiba (PR), receberá o título de cidadão paraibano em solenidade que ocorrerá na sede do Crea-PB, em João Pessoa, a partir das 15h desta segunda-feira (12). A propositura foi do deputado Raniery Paulino.

A cerimônia também servirá para celebrar o Dia do Engenheiro (11 de dezembro). No evento, o Confea também irá entregar comendas à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com menção honrosa do Sistema, e Medalha do Mérito ao engenheiro civil José Silvino Sobrinho, pelos relevantes serviços prestados à Nação.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp