Nordeste

Presidente do Consórcio NE pede agilidade e desburocratização em aprovação de vacinas pela Anvisa

Revista Nordeste – O presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias, saiu em defesa, nesta terça-feira (29), da desburocratização e maior agilidade quanto ao registro de vacinas contra o novo coronavírus feitos pela Anvisa. Ele apontou para imunizantes que foram aprovadas em outros países, a exemplo dos Estados Unidos, Reino Unido, Argentina e Rússia.

Wellington reforçou ainda um outro pedido dos governadores que solicitaram a prorrogação do estado de calamidade pública por meio de Medida Provisória (MP) ao governo federal.

“Reforcei em diálogo com membros do governo o nosso apoio pelo caminho da emissão de Medida Provisória para prorrogação da Calamidade e para tirar travas permitindo validação ágil pela Anvisa, com segurança e prioridade sobre eficiência na imunização, de vacinas já aprovadas por agências reguladoras como FDA/EUA, União Europeia, Japão e China, mais também do Reino Unido, Argentina, Rússia”, disse.

“E ainda para viabilizar menos burocracia para compras de vacinas pelo PNI- Plano Nacional de Imunização. Apoiamos MP para prorrogação da Calamidade e para agilidade na compra e validação de vacinas aprovadas por outras agências reguladoras. Para garantir mais cedo vacinação no Brasil”, concluiu.

ASSISTA:

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp