BRASIL

Presidente do novo PTB realça a força do BNDES como fruto do trabalhismo e do desenvolvimento

Por Walter santos 




O Presidente nacional do PTB (em formação), ex-deputado federal Vivaldo, lembrou que a criação do BNDES simbolizou fato extraordinário para a vida nacional ao longonas história.

 

     

“A criação do BNDES foi um dos gestos mais importantes do Estado brasileiro, destinado a financiar projetos para o desenvolvimento, geração de emprego e amparar a economia, a empresa e o empresariado nacional, através de valores mais expressivos e a juros pequenos, para fazer nossa economia avançar”, comentou.



Ele lembrou que o trabalhismo contribuiu com esse processo. “ocorre que a nacionalização das águas e do subsolo, criação da Vale do Rio Doce para dominar o minério capaz de garantir nossa soberania. A criação da Cia. Siderúrgica Nacional -CSN para garantir o aço necessário à industrialização do País. Depois veio a Petrobras para assumir o petróleo e a Eletrobras para garantir o suprimento de energia, estratégico para o desenvolvimento e soberania nacionais”.



Ele acrescentou que “Tudo isto para colocar o País de pé. Tudo feito pelo TRABALHISMO. O BNDES foi fundamental em todo esse processo. Desde o regime militar até aqui o BNDES vem sofrendo distorções e atuando de maneira insuficiente aos interesses nacionais, aos interesses da empresa brasileira”.



Por fim, disse que “nós do PTB vamos lutar para que o BNDES volte a atuar pelos interesses do Brasil e do povo brasileiro.NViva o BNDES no aniversário de seus 72 anos!  Obra do TRABALHISMO”.




Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp