Política

Presidente do STF testa positivo para o novo coronavírus, afirma assessoria

A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12)

14/09/2020


Na imagem o ministro do Supremo, Luiz Fux

Revista Nordeste

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão, nesta segunda-feira (14), por meio de nota.

Fux descobriu a infecção pelo novo coronavírus depois de apresentar um aumento da temperatura corporal e procurar assistência médica. Ele passa bem. Suspeita-se que o ministro tenha contraído o agente infeccioso em um almoço de familiares.

Nos próximos 10 dias, o ministro ficará em isolamento, seguindo os protocolos de saúde recomendados.

Luiz Fux tomou posse como presidente do STF há quatro dias, em cerimônia restrita com a presença de autoridades e de alguns membros da família.

Confira a nota do STF completa:

“A Assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que o ministro Luiz Fux testou positivo para Covid-19. O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.

A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

O presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16).

Assessoria de Comunicação da Presidência”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.