Internacional

Prévia da Copa do Mundo: sorteio atrai atenções e prepara palco para emocionante Taça Árabe da FIFA no Qatar 2021

Expectativa em todo o mundo, em especial  do futebol global, diante de novo Torneio seletivo envolvendo o Mundo árabe para gerar nova classificação de seleções constituindo-se de oportunidade vital para testar as operações antes do Campeonato do Mundo da FIFA 2022. A cobertura a partir de agora sinaliza para a participação de equipe multimídia da Revista NORDESTE, com sede no Brasil, interessada em fazer ampla cobertura sobre os efeitos positivos da Copa do QATAR , inclusive envolvendo as Redes Sociais e os países da Lusofonia. 

O sorteio para a Taça Árabe da FIFA Qatar 2021 realizado na terça-feira na Katara Opera House, em Doha, ainda anda repercutindo muito nos bastidores dentro do envolvimento árabe na participação dos países nas eliminatórias.

 

As nove equipas mais bem classificadas, incluindo o país anfitrião Qatar, vão se juntar aos sete vencedores da fase de qualificação no torneio final. Conforme aconteceu, as 16 equipes foram sorteadas em quatro grupos de quatro, como se segue:

 

Grupo A: Qatar, Iraque, Omã ou Somália e Bahrein ou Kuwait

Grupo B: Tunísia, Emiratos Árabes Unidos, Síria e Mauritânia ou Iémen

Grupo C: Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia ou Sudão do Sul e Palestina ou Camarões

Grupo D: Argélia, Egito, Líbano ou Djibuti e Líbia ou Sudão

 

Os quatro vencedores do grupo e os quatro segundos classificados do grupo passarão à fase eliminatória: quartos-de-final, meias-finais, desempate para o terceiro lugar e final. Os jogos terão lugar em seis estádios do Qatar 2022, devendo os locais ser confirmados oportunamente.

 

Conforme definido, o torneio terá lugar no final deste ano – com uma duração semelhante à do Campeonato do Mundo de Futebol do Qatar 2022.

 

Trata-se de oportunidade vital para testar previamente  as operações e instalações onde ocorrerão os jogos, exatamente um ano antes do Qatar acolher o primeiro Campeonato do Mundo no Médio Oriente e no mundo árabe.

OPINIÃO DAS AUTORIDADES– O Presidente da Associação de Futebol do Qatar,    S.E. Sheikh Hamad bin Khalifa bin Ahmed Al Thani, já se pronunciou sobre a expectativa e repercussão dos investimentos do País na popularização maior do futebol no mundo árabe:

– O Qatar está muito entusiasmado por acolher a Taça Árabe da FIFA no final deste ano. As equipas nacionais de toda a região terão a oportunidade de participar num torneio de alto nível que certamente irá captar a atenção dos adeptos de todos os lugares, afirmou ele para acrescentar:

– Este é também um passo importante para o desenvolvimento da seleção nacional e de todo o país, à medida que aperfeiçoamos os preparativos para o Campeonato Mundial da FIFA em 2022″.

PELA PRIMEIRA VEZ- Já o Secretário-Geral do Comitê Supremo para a Entrega e Legado, S.E. Hassan Al Thawadi, também fez comentários:

– O torneio vai receber, pela primeira vez, equipes de elite de todo o mundo árabe que competirão num torneio sancionado pela FIFA, afirmou ele adicionando:

– Um torneio desta magnitude – jogado exatamente um ano antes do Campeonato do Mundo – irá certamente entusiasmar a nossa região louca pelo futebol, à medida que continuamos os preparativos para 2022. Estamos ansiosos por acolher a Taça Árabe da FIFA e utilizar o torneio para confirmar os nossos planos para o Campeonato do Mundo, que está mesmo ao virar da esquina”, afirmou.

PREPARATIVOS DE ALTO NIVEL – O CEO da Taça do Mundo FIFA Qatar 2022 LLC, Nasser Al Khater, fez observações importantes sobre a Conjuntura:

– Após o sucesso do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA em 2019 e 2021, a Taça Árabe da FIFA oferece ao Qatar mais uma oportunidade para testar os nossos planos e preparativos antes do Campeonato Mundial da FIFA. Os adeptos, jogadores e oficiais terão a oportunidade de utilizar as infra-estruturas do Campeonato do Mundo, incluindo estádios, locais de treino e outras instalações. Aguardamos com grande expectativa o acolhimento de equipas nacionais de todo o mundo árabe, à medida que nos preparamos para o maior evento desportivo da história da nossa região em 2022″.

REGRAS PARA CLASSIFICAÇÃO – Antes do sorteio principal, a FIFA confirmou os encontros para os jogos de qualificação.

As 14 equipes nos lugares inferiores do ranking participarão em jogos de uma única mão, com os empates decididos com base na edição deste mês de Abril do ranking mundial da FIFA/Coca-Cola:

– Omã (ranking mundial da FIFA: 80) vs Somália (197)

– Líbano (93) vs Djibuti (183)

– Jordânia (95) vs Sudão do Sul (169)

– Bahrein (99) vs Koweit (148)

– Mauritânia (101) vs Iémen (145)
– Palestina (104) vs Camarões (131)

– Líbia (119) vs Sudão (123)
Ends


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp