Bahia

Primeira cidade a registrar caso de Covid-19 na BA, Feira de Santana zera número de internados com a doença

Município é o segundo mais populoso do estado e tem leitos UTI e enfermaria vazios pela primeira vez, desde o início da pandemia.

 

Segunda maior cidade da Bahia e primeira a registrar caso de Covid-19 no estadoFeira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador, está sem pacientes internados com a doença, pela primeira vez desde o início da pandemia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na quarta-feira (23).

Atualmente, o Hospital Estadual da Criança (HEC) tem 10 leitos exclusivos para o tratamento da doença na cidade. Os leitos nas outras unidades já foram todos desmobilizados, mas pessoas com sintomas podem procurar as Unidades de Pronto Atendimento e policlínicas, de onde são encaminhados.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo órgão, Feira de Santana tem 58 casos ativos da Covid-19 e nenhum caso grave com complicações causadas pela doença.

Para a SMS, a conquista foi alcançada graças ao alto índice de imunizados contra a doença na cidade. Feira de Santana tem cerca de 600 mil habitantes e o índice de vacinados, ao menos com a primeira dose, já ultrapassa os 500 mil, conforme a gestão municipal.

O maior número de pessoas internadas em Feira de Santana foi registrado em 4 de junho de 2021, quando 157 pessoas foram hospitalizadas por causa da doença. Em janeiro deste ano, houve a menor marca até então: duas pessoas hospitalizadas com Covid-19.

 

g1ba

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp