Pernambuco

Primeira família de refugiados sírios é acolhida em Pernambuco

Desembarcou na tarde desta terça-feira (6) a primeira família de refugiados sírios acolhida no Estado. Professor de guitarra e cabeleireiro, Mouammar, de 45 anos, a mulher dele, a dona de casa Nermim, de 25 anos, e o filho dos dois anos, Ameer, nascido no Brasil há cinco meses, saíram de Guarulhos, em São Paulo, onde estavam há seis meses. O casal fugiu da Síria, país árabe, que enfrenta uma guerra civil desde 2011. A bancária, Bruna Guedes, abriu as portas de sua casa para receber a família e diz estar emocionada. “Uma emoção enorme. Muito amor, está ocorrendo tudo bem. Tem muita gente do bem mesmo envolvida e eles também estão de coração aberto, passaram por coisas tão difíceis”, destacou.

Quem tiver interesse em ajudar a família pode entregar donativos como alimentos e roupas na Casa Mecane, na Av. Visconde de Suassuna, nº 340, Boa Vista – Recife, de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h30. Ou no Xinxin da Baiana, na Av. Sigismundo Gonçalves, nº 742 – Olinda, de 19h às 2h. A guerra da Síria começou em março de 2011 e já fez com que mais da metade dos cerca de 20 milhões de habitantes deixassem as suas residências.  

A guerra da Síria começou em março de 2011 e já fez com que mais da metade dos cerca de 20 milhões de habitantes deixassem as suas residências. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp