Pernambuco

Primeiro dia de medidas mais restritivas é de pouca movimentação no Centro do Recife

Com o estabelecimento das novas medidas restritivas das atividades sociais e econômicas, nesta quinta-feira (18), às ruas da Boa Vista, no Centro do Recife, estavam com movimento fraco e em sua maioria com pessoas utilizando máscaras. A nova determinação do Governo de Pernambuco ocorre devido à elevada ocupação dos leitos de UTI existentes no Estado e ao crescente número de casos confirmados de pessoas contaminadas pela Covid-19. A nova medida começou ontem e vai até o dia 28 de março.

Na Avenida Conde da Boa Vista, uma das mais importantes vias da Capital pernambucana, a ausência de pessoas preocupou alguns trabalhadores. “Eu sou a favor do lockdown, mas fiquei com medo das ruas muito desertas. Hoje mesmo peguei cedo no plantão, e fiquei com receio”, confessa a técnica de enfermagem Esther Sobral, de 21 anos. Ainda com poucas pessoas circulando nas ruas do Centro do Recife, houve intenso tráfego de veículos no final da tarde, nas imediações do bairro.

Para a costureira Solange Magalhães, 55 anos, que também reconhece a importância do novo decreto, a situação é complicada. “Eu sou a favor das medidas de restrição, porque a doença é muito perigosa. Mas também está prejudicando muita gente. Há muitas pessoas que estão desempregadas. Muitas lojas fecharam. Isso prejudica muito”.

A costureira lamenta que apesar do alto número dos casos, ainda vê pessoas sem os cuidados necessários. “Infelizmente algumas pessoas continuam sem usar máscara, inclusive no ônibus que eu vim, um idoso, que é do grupo de risco, estava sem máscara. Toda vez que vejo alguém sem máscara, tenho vontade de mandar a pessoa colocar. Pois, de todo jeito, a máscara previne e protege”, reflete.

*DP

 

http://revistanordeste.com.br/primeiro-dia-de-medidas-mais-restritivas-e-de-pouca-movimentacao-no-centro-do-recife/


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp