Brasil

Professor paraibano é escolhido por Bolsonaro para presidir o Ipea

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Erik Alencar de Figueiredo, foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro e nomeado para o cargo de presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A nomeação foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial da União (DOU).

Atualmente Erik Figueiredo ocupava o cargo de Subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia.

Perfil

Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, com pós-doutorado na Universidade do Tennessee, Knoxville e doutorado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o professor é graduado em Ciências Econômicas pela UFPB (1998 – 2001) e cursou Mestrado em Economia pela UFPB (2002 – 2004). Ele possui 67 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais (publicados e aceitos para publicação).

É parecerista para o Economic Journal, Oxford Economic Papers, Applied Economics, Economic Modelling, Review of Income and Wealth, The Quarterly Review of Economics and Finance, Journal of Applied Economics, International Journal of Physical Sciences, Managerial Finance, Estudos Econômicos, Economia Aplicada, Pesquisa e Planejamento Econômico, Revista Brasileira de Finanças e Nova Economia. Sua pesquisa é direcionada aos seguintes temas: economia internacional, fluxos econômicos, economia social e economia aplicada.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp