NORDESTE

Projeto do ‘Hub dos Correios’ no RN está em fase de conclusão

O processo de instalação do Centro de Distribuição Internacional dos Correios no Rio Grande do Norte para atender ao aumento da demanda de produtos importados no Nordeste está em fase de conclusão e deve ser finalizado em julho, segundo informou o diretor de Operações dos Correios, Frank Carvalho de Moura, em reunião com a governadora Fátima Bezerra.

 

A instalação de polo logístico na Grande Natal vai gerar empregos e renda para a população e oportunidades de negócios. Outro benefício será a disponibilidade de transporte (fluxo de volta das aeronaves) para levar produtos do RN e do Nordeste ao exterior nos aviões cargueiros que chegarão no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

 

“Todo apoio, de nossa parte, à consolidação desse projeto, importante para o Estado”, disse a governadora, relembrando a luta, ainda como deputada federal, para instalação do chamado “Hub dos Correios” no Rio Grande do Norte. O projeto estava engavetado há quase 10 anos e foi retomado no início de 2023.

 

De acordo com dados atualizados, 25% das mercadorias importadas que chegam ao Brasil para distribuição, via Correios, têm o Nordeste como destino. Este será o primeiro empreendimento do tipo na região Nordeste e o quarto no Brasil. Os outros três ficam em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

 

“Um benefício imediato para a população será a redução do tempo e do custo de entrega”, uma vez que o novo centro internacional estará mais próximo dos destinatários, afirmou Frank Carvalho. Ele ressaltou ainda que a estrutura logística também trará oportunidade de fomento de novos negócios baseados em marketplaces (espécie de shopping center online), onde diferentes vendedores podem anunciar seus produtos, ajudando a impulsionar as vendas por meio da internet.

 

 

*Com informações do Governo do RN

 

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp