Cerca de 180 jovens do bairro da Plataforma e imediações, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, terão a oportunidade de aprender a criar e produzir indumentárias afro.
Nessa terça-feira (14/6), será realizada a aula inaugural do curso do Projeto Motimba Mameto: educação profissional de moda com rendas, bordados e indumentárias afro, uma parceria entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Sociedade Beneficente 25 de Junho. As aulas teóricas e práticas começam no mesmo dia e local, na sede da instituição, na rua São Félix, 38E, em Plataforma.
O objetivo da iniciativa é qualificar jovens na faixa de idade entre 18 e 29 anos para o mercado de trabalho e resgatar as tradições culturais de matrizes africanas, por meio das indumentárias afro e as figuras dos orixás que compõem os vestuários. O investimento é em torno de R$ 312 mil, com duração de 12 meses, sendo 80 jovens por semestre.
Parceria
Atuando há trinta anos na comunidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador, a Sociedade Beneficente 25 de Junho promove ações voltadas para o desenvolvimento pessoal, social e cultural da comunidade onde está inserida e seu entorno.
Tribuna da Bahia
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.