PERNAMBUCO

Protesto por moradia interdita avenida no Centro do Recife

Manifestantes bloquearam a Avenida Martins de Barros por cerca de uma hora. Grupo é contra despejo de ocupação de prédio do INSS.

 

Um grupo de pessoas bloqueou a Avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, para reivindicar moradia. O protesto começou pouco antes das 12h desta sexta-feira (2) e a via foi liberada por volta das 13h.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife enviou agentes ao local, que orientaram os motoristas a seguir pela Rua Primeiro de Março enquanto o trecho ficou bloqueado.

Os manifestantes levavam uma faixa com os dizeres “despejo na pandemia é crime” para interditar a avenida e chamar atenção para a manifestação, realizada na esquina com a Rua Marquês do Recife.

Desde o dia 17 de maio, integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT) ocupam o prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) Segadas Vianna, localizado na Rua Marquês do Recife.

Um protesto semelhante foi realizado no dia 15 de junho. Na época, a Defensoria Pública da União (DPU) informou que as famílias eram contra a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco de negar um pedido de suspensão da reintegração de posse do edifício.

Em nota, o INSS informou que “a ação de reintegração de posse do prédio Segadas Viana continua sendo tratada pela justiça” e que reivindicações de moradia e alimentação não competem ao órgão.

 

*G1PE

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp