BRASIL

PSDB já quer incluir Lula na CPI da Petrobras

Repercutindo o depoimento do doleiro Alberto Youssef à CPI da Petrobras, nesta segunda-feira 11, o PSDB já atua para incluir o ex-presidente Lula na investigação política. Youssef reafirmou aos deputados da comissão, conforme já havia dito à Justiça Federal, que o ex-presidente foi o responsável por ordenar um pagamento para a agência Muranno Marketing, que prestava serviços à Petrobras.

 

"Quem me contou isso foi o Paulo Roberto Costa", disse Youssef, que está preso em Curitiba. Procurado pelo 247, o Instituto Lula disse que não irá comentar o assunto.

 

"É uma declaração muito forte e um motivo grande para que Lula e a presidente Dilma Rousseff sejam incluídos em todos os instrumentos de investigação ligados à Lava Jato", defendeu, pouco depois, o deputado federal Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS).

 

O doleiro aproveitou sua fala de hoje para jogar lama no PT: ele afirmou acreditar que o Planalto sabia do esquema de corrupção na estatal e disse ter repassado R$ 400 mil à cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

 

O deputado tucano reverberou a afirmação de Youssef e também afirmou que não seria possível a presidente Dilma Rousseff não ter conhecimento do esquema de corrupção que ocorria por meio de contratos da petroleira.

 

"Estamos falando de algo muito mais sério do que um esquema que poderia ser conduzido com uma simples planilha de Excel. Era necessário um sistema gigantesco, um profissionalismo muito grande para gerenciar esses contratos. Coisas dignas de uma grande organização criminosa. Não é crível que a atual presidente da República, que foi ministra das Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, desconhecesse o esquema", afirmou.

 

Análise do Blog O Cafezinho sobre o depoimento lembra que "há tempos" o doleiro "se tornou um delator profissional, de aluguel", e que ele "entendeu brilhantemente qual é o jogo de Sergio Moro e dos procuradores: sabe que se não seguir o jogo, Moro o trancará em suas masmorras".

 

Para o blogueiro Miguel do Rosário, autor do texto, Youssef volta a fazer o jogo da oposição e suas declarações de hoje, do "bilionésimo depoimento", já são repercutidas "histericamente" pela mídia.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp