Brasil

PT investe em reaproximação com evangélicos: ‘menos nas cúpulas e mais na base’

 

247 – Sob a liderança da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), o Partido dos Trabalhadores fundou o núcleo Evangélicos do PT (Nept), para colocar em prática ações com o objetivo de aproximar a sigla deste segmento da população. Na avaliação de Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula, é considerado “fundamental” para a estratégia de retomada da periferia. Em 2020, o segmento representava 22,2% da população brasileira, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

“É um front que nós consideramos extremamente importante, e temos estimulado muito o nosso pessoal, sobretudo nos estados, a fazer um contato com as igrejas”, disse Carvalho em entrevista ao site Metrópoles. “Isso está sendo feito menos nas cúpulas e mais na base, direto com pastores ou com organizadores regionais dos grupos evangélicos. A gente tem consciência de que esse diálogo é fundamental, sobretudo para o trabalho nas periferias, onde a presença evangélica é muito forte”, complementou.

 

Segundo Benedita da Silva, “o PT dialoga com todas as religiões para ampliar cada vez mais sua representação junto ao nosso povo. Com os evangélicos, não poderia ser diferente”. “O Brasil evangélico tem crescido muito na área popular, e por isso nos coloca a missão de buscar cada vez mais o diálogo com as suas diversas denominações, sobretudo com a base”, disse.

PUBLICIDADE

“Nossa maior preocupação com esse diálogo é não instrumentalizar as religiões e defender o Estado laico, pois o mais importante é a participação dos que têm fé na luta comum pela justiça social e pela solidariedade com os oprimidos”, acrescentou.

Na avaliação do pastor Ariovaldo Ramos, coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, para entrar novamente na periferia das grandes cidades, necessariamente o PT terá que buscar os evangélicos. “Não há dúvida nenhuma desse interesse, inclusive já foi mostrado e dito pelo próprio Lula”, disse o religioso, que chegou a visitar o ex-presidente na prisão em Curitiba (PR).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp