Paraíba

Público lota Praça XV de Novembro em mais uma noite do São João Multicultural

A Praça XV de Novembro, um dos polos do São João Multicultural de João Pessoa, realizado pela Prefeitura, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), ficou lotada na noite desta sexta-feira (17). Pessoas de todas as idades foram ao Centro Histórico conferir de perto as atrações que empolgaram o público e mostraram o quanto a iniciativa era aguardada.

 

Neste sábado (18), a programação será no Polo Centro Cultural Mangabeira.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, avaliou que foi muito acertada a ideia de fazer um São João Multicultural e envolver, nesse conceito, o Centro Histórico. Ele explicou que é São João Multicultural porque inclui folguedos juninos, culturas populares, quadrilhas juninas, trios pé de serra, cantores locais e nacionais de diversos estilos, desde os paredões do irmãos Yuri e Will à música do James Sousa, o rock and roll, o reggae, maracatu, coco de roda.

 

“Dessa combinação de variados estilos, estamos fazendo uma festa de São João bonita, equilibrada, agregando valores a todos os nossos equipamentos culturais e a todos os territórios de João Pessoa. Esse é o projeto do São João Multicultural”, declarou.

Quem foi à Praça XV de Novembro, elogiou o evento. “O local é bem apropriado e eu espero que continue. Teve na Casa da Pólvora uns dias atrás e, neste domingo, eu vou estar lá novamente”, declarou o motoboy Paulo Henrique dos Santos Alves.

Taynara Galdino disse que o evento foi muito tranquilo e que pretende comparecer aos próximos. “Com certeza, estarei aqui. É muito bom para sair da rotina, é uma iniciativa excelente”, comentou. “Eu acho que é um evento que pode atrair muitas pessoas, mostrando que estamos mais perto do normal, como era antes. Estava fazendo muita falta”, emendou o vidraceiro Teles Galdino.

  • Texto: Lucilene Meireles
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Daniel Silva


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp