BRASIL

Quadrilha de meliantes”, diz Paulo Pimenta, ao saber do pacto da Lava Jato com a Globo para “descer a lenha em Lula”

Mensagens da Operação Spoofing revelam que a Lava Jato também usou o Jornal Nacional, Miriam Leitão e Josias de Souza para atacar o presidente

 

247 – O ministro da Secretaria de Comunicação, reagiu com indignação às novas mensagens da Operação Spoofing, que revelaram um pacto entre a força-tarefa da Lava Jato, a equipe do Jornal Nacional e os jornalistas Miriam Leitão, do Globo, e Josias de Souza, do Uol, para “descer a lenha em Lula”, na época da perseguição judicial contra o presidente. Confira seu post e saiba mais:



ConjurO dia 26 de novembro de 2018 foi agitado para os procuradores da finada “lava jato”. Naquela data, o Ministério Público Federal denunciou o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta lavagem de dinheiro em um negócio na Guiné Equatorial.

Em diálogos obtidos pela “operação spoofing”, às quais a revista eletrônica Consultor Jurídico teve acesso, os lavajatistas demonstraram intimidade com a imprensa. Eles comemoraram o fornecimento exclusivo de informações para o “Jornal Nacional”, da Rede Globo, e desenharam os desdobramentos da notícia em outros veículos.




“JN é uma ótima!!! Mas de qq forma é bom Tb depois dar uma provocada no Josias, Miriam Leitão, etc, para descerem a lenha”, escreveu a procuradora Laura Tesler — os diálogos são reproduzidos nesta reportagem em sua grafia original.

 

Os procuradores combinaram a estratégia, que envolvia passar a informação para a Rede Globo e, depois, para o jornalista Josias de Souza, com embargo para divulgação apenas depois da veiculação do “Jornal Nacional”




Na ocasião, o advogado de Lula, Cristiano Zanin (hoje ministro do Supremo Tribunal Federal), classificou a denúncia como um atentado ao Estado democrático de Direito. “É mais um duro golpe no Estado de Direito porque subverte a lei e os fatos para fabricar uma acusação e dar continuidade a uma perseguição política sem precedentes pela via judicial.”




Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp