Internacional

Quase 100 pessoas seguem desaparecidas após desabamento de prédio em Miami

Reuters – Equipes de resgate buscavam, desde esta quinta-feira (24), entre toneladas de escombros, qualquer sinal de sobreviventes no local do desabamento de parte de uma torre residencial de frente para o mar. O desabamento ocorreu na madrugada de ontem, deixando pelo menos uma pessoa morta e quase 100 desaparecidas, segundo autoridades.

Sally Heyman, comissária do condado de Miami-Dade, disse que as autoridades não conseguiram dazer contato com 51 indivíduos que “supostamente” moravam no prédio.

O diretor da polícia de Miami-Dade, Freddy Ramirez, afirmou a jornalistas que 99 pessoas estão desaparecidas e 53, cujos paradeiros eram inicialmente desconhecidos, foram localizadas, embora não tenha dito se todos do segundo grupo estão vivos.

“Equipes de resgate e bombeiros estão no local com seus cães de busca. É um local muito perigoso no momento. Muito instável”, disse Ramirez. “Eles estão nos trabalhos de busca e resgate, e vão atuar por um tempo. Não vão desistir, não vão parar.”

Ramirez disse ainda que o número de vítimas e de pessoas desaparecidas deve provavelmente mudar. “Eu não quero criar falsas expectativas”, declarou. “Essa situação é muito trágica para as famílias e a comunidade.”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp