PIAUÍ

Rafael Fonteles, governador eleito do Piauí, diz que prioridade agora é eleger Lula no segundo turno

Do Pensar Piauí – O candidato a governador do Partido dos Trabalhadores (PT), Rafael Fonteles, foi eleito governador do Piauí no primeiro turno, com 57,17% dos votos válidos, o equivalente a 1.115.139 votos, a maior votação já obtida por um candidato no Estado. Ele teve maioria de votos no interior e na capital, derrotando o candidato da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), que obteve 41,62%.

 

“Vou cuidar de todo o Estado do Piauí, de todos e todas, sem deixar ninguém para trás”, disse Rafael. “Fizemos a campanha mais alegre do Brasil”. Rafael Fonteles agradeceu o empenho da família e de todos que contribuíram com a sua campanha, em especial, ao senador eleito Wellington Dias e todos os parlamentares e candidatos que ajudaram nessa eleição. Ele dedicou a vitória ao pai, Nazareno Fonteles. “Essa vitória é sua”, disse Rafael.

 

Ressaltou que a partir desta segunda-feira (03) já começa a transição e vai trabalhar para eleger Lula no segundo turno. “Sudeste, São Paulo, Rio e Minas mais uma vez caíram na máquina de Fake News, mas o Nordeste se manteve na trincheira. Vamos ajudar o Brasil a se livrar dessa tragédia que é o Bolsonaro”, declarou o governador eleito.

 

Aos 37 anos de idade, é a primeira vez que Rafael Fonteles disputa um cargo político. Ele sucede o também petista Wellington Dias, que já foi eleito quatro vezes governador do Piauí no primeiro turno e agora foi eleito para o senado Federal. Rafael era secretário estadual da Fazenda do então governador e coordenou o maior programa de investimentos para acelerar a economia pós pandemia, o PRO Piauí.

Rafael foi eleito tendo na chapa como vice-governador Themístocles Filho (MDB), que era deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp