PERNAMBUCO

Raquel Lyra elogia governo Lula e defende que PSDB não faça oposição intransigente ao presidente

Governadora de Pernambuco afirma que partido deve ser independente, mas sem postura dogmática

 

 

247 – Em uma entrevista à Folha, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), abordou diversos temas relevantes à sua gestão e ao cenário político atual. Lyra defendeu a independência do PSDB em relação ao governo federal, evitando uma postura de oposição direta ao presidente Lula (PT). Ela reconheceu aspectos positivos no primeiro ano do terceiro mandato de Lula, destacando iniciativas em políticas públicas essenciais.

 

“O governo federal tem desafios importantes a serem superados. Do ponto de vista nacional, tem a necessidade de votação da Reforma Tributária. Primeiro ano é sempre ano de arrumação da casa. Acho que ele tem projetos importantes já que a gente pode celebrar. Teve o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, um espaço fiscal para investimento em rodovias. Acho que a gente já tem apontamento para políticas públicas fundamentais.”

 

A governadora também comentou sobre o machismo na política, um desafio constante em sua carreira, ressaltando a importância de falar sobre o assunto. Em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF), Lyra elogiou a indicação de Flávio Dino (PSB), considerando sua experiência prévia como qualificadora para o cargo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp