Arquivo Nordeste

Recife dá início a cadastramento de vítimas das chuvas para pagamento de auxílio emergencial

Agentes realizam trabalho in loco para avaliar danos patrimoniais sofridos por moradores das áreas mais atingidas.

 

O cadastramento das vítimas das fortes chuvas no Grande Recife para o pagamento do auxílio emergencial, no valor de R$ 2,5 mil, começou a ser feito nesta segunda-feira (6) pela prefeitura do Recife.

O anúncio dos recursos foi feito na sexta (3) pelo prefeito João Campos (PSB) e pelo governador Paulo Câmara (PSB. )

Segundo a prefeitura, agentes comunitários de saúde (ACS) e de saúde ambiental e controle de endemias (Asaces) realizam as visitas nas localidades que foram mais atingidas pelas chuvas no Recife.

O trabalho dos agentes consiste em coletar dados que irão permitir “o cruzamento com a base do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para que as famílias possam acessar o auxílio emergencial de R$ 2,5 mil”, segundo a PCR.

Os agentes da prefeitura vão validar informações referentes aos danos patrimoniais que os moradores das localidades mais atingidas sofreram.

Além das 128 vítimas fatais, que perderam a vida em deslizamentos de barreiras e enchentes causados pelas fortes chuvas, há 61.596 pessoas desalojadas e mais 9.631 desabrigadas no estado de Pernambuco, segundo informações divulgadas pela Coordenadoria de Defesa Civil do estado (Codecipe) no domingo (5).

Ao todo, 54 municípios foram atingidos pelas chuvas. No domingo (5), um novo balanço da Defesa Civil estadual informou que o número de cidades que decretaram situação de emergência subiu de 34 para 37.

 

 

g1pe


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp