Pernambuco

Recife sorteia celulares para premiar quem tomou vacina contra Covid-19;

A partir da primeira aplicação, morador cadastrado no Conecta Recife começa a concorrer a um dos 90 aparelhos que devem ser distribuídos até o fim do ano.

 

A prefeitura do Recife lançou um programa com prêmios para incentivar as pessoas a tomarem a vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (13). Aqueles que tomaram as duas doses do imunizante; que tomaram apenas a primeira dose, mas estão dentro do intervalo correto; ou que se vacinarem até o dia 29 de dezembro concorrem, a partir da terça (14), a smartphones.

“A gente optou por premiar quem já se vacinou e incentivar quem ainda não se vacinou. Quem foi imunizado em um dia começa a concorrer no dia seguinte” afirmou o secretário executivo de Transformação Digital, Rafael Figueiredo.

Não é necessário fazer cadastro específico para participar do programa Vacina é Mais Vantagem, basta ter tomado a dose no Recife e estar cadastrados na plataforma do Conecta Recife. Com isso, a pessoa concorre em seis sorteios diários, que devem ocorrer até o dia 30 de dezembro.

O regulamento, segundo a prefeitura, foi disponibilizado no aplicativo e no site do Conecta Recife. No entanto, o município não divulgou qual o modelo do aparelho a ser sorteado.

Até o fim do ano, são sorteados ao 90 smartphones, que foram doados por um grupo de empresários.

Podem receber os prêmios quem já tomou as duas doses da vacina; pessoas que tiveram a primeira dose aplicada e estão dentro do intervalo de 28 dias para imunizantes CoronaVac e 60 dias para Pfizer e AstraZeneca; e pessoas que tenham recebido a primeira dose da Janssen.

O primeiro sorteio acontece as 16h da terça-feira. Eles devem ser transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube da prefeitura do Recife. Segundo a gestão municipal, a auditagem das premiações ficam a cargo da Controladoria Geral da União (CGU). Os premiados têm até 30 dias para que a afastar o prêmio.

g1pe


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp