NORDESTE

Rede de lojas de joias apresenta crescimento de mais de 35%, na pandemia e amplia sua atuação pelo Nordeste

 

A rede de lojas Prata Rara atua no mercado de joias há oito anos, em Pernambuco e mesmo em um cenário de pandemia, em que a economia mundial foi afetada, a marca apresentou um crescimento acima de 35%, nas vendas.

 

“Fizemos mais com menos. Reduzimos a equipe por loja – e nosso crescimento em maio e junho foi 45% maior do que em 2019. Isso, sem computar o faturamento das duas lojas que abrimos em João Pessoa, no final de 2020.

 

Estamos crescendo, amadurecendo, e trilhando um caminho cada vez maior e melhor”, avalia a Ceo da marca, Hellen Postai.

 

No entanto, na visão de Hellen, o fato de as lojas ficarem fechadas fisicamente, durante a pandemia não significava que tinham que ficar paradas.

 

” Foi preciso investir! E investimos em novo layout do site, melhoramos a experiência de compra do cliente, e atualizamos nossas redes sociais. Não paramos um único dia”, completou a empresária.

 

Mesmo sendo uma referência, em joias em prata, no ano de 2021, os desafios continuaram. Mas, em abril desse ano, a rede de lojas lançou o catálogo virtual e hoje conta com um grande quantitativo de revendedoras cadastradas, vendendo 20% acima da expectativa da rede.

 

Diante do crescimento nas vendas e os números animadores, a marca pretende ampliar sua atuação em todo o Nordeste.

 

“No segundo semestre deste ano, abriremos duas lojas em Natal – (já em negociação) e em 2022, abriremos Fortaleza e 2023 Teresina e São Luis. A nossa meta é totalizar 20 lojas em dois anos”, disse.

 

Natural de Curitiba, Paraná, Hellen faz questão de ressaltar que, desde que chegou em Recife, em 2012, foram inúmeros os desafios, anos plantando a semente da Joalheria de Prata, sendo pioneira em um mercado novo, na cidade e fazendo com que a sua marca e produto fossem conhecidos pelo público, procurando sempre inovar e implementar estratégias de fidelização do cliente e, por isso espera que com a experiência adquirida, conquiste o mercado, com a abertura das novas lojas em Natal, Fortaleza, Teresina e São Luiz.

 

” Nossa meta é estar presente em todo o Nordeste. Hoje, além de sermos referência no ramo de joias em prata, é possível observar que o cliente se sente satisfeito e à vontade em comprar na loja, pelos diversos modelos de peças e preços variados para todos os bolsos”, informou Hellen.

A marca também preza muito pelo padrão de qualidade. “Damos garantia permanente em nossas peças, caso oxide ou precise de uma limpeza, além de darmos assistência técnica total aos nossos clientes, em caso de qualquer intercorrência com a peça”, afirmou a Ceo da empresa.

Ainda segundo Hellen, outra característica marcante da rede é o investimento em marketing de vendas, sempre buscando novas alternativas de divulgação, o que fortalece e potencializa a marca, tornando-a cada vez mais conhecida do público.

” Espalhamos outdoors pela cidade, anúncios em rádio, publicidade com blogueiras, merchandising interno nos Shoppings além de sempre trazer novidades aos clientes como foi o caso do nosso lançamento:
Porta Joias personalizado e Perfume com Essência personalizada também.
Tudo para atrair a clientela. Outro ponto importante é o fato de nosso quadro de funcionários ser formado por mulheres. Fazemos questão de estimular o empoderamento feminino”, disse.

 

Para ela, a joia tem um apelo emocional muito forte e muito específico e as mulheres adoram ganhar joias.

 

“Estamos resgatando o hábito de presentear quem amamos com uma joia. Ao longo do ano, são diversas datas especiais que pedem um presente especial como aniversário, amigo secreto, dia das mães, dos pais, dos namorados e o Natal. Sem falar em datas como aniversário de casamento, formaturas, entre outras que pedem um presente marcante e eterno como uma joia”, destacou a empresária Hellen Postai.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp