BRASIL

Relatório técnico aprova implantação de campus do ITA no Ceará

Isabella Campos – Ascom Casa Civil – Texto 

Carlos Gibaja – Casa Civil – Fotos

Durante o dia, o governador, acompanhado pelos ministros da Educação e da Defesa, visitou as instalações do instituto em SP e conheceu o funcionamento do campus

O governador Elmano de Freitas visitou, nesta terça-feira (3/10), o campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos (SP). Junto ao ministro da Educação, Camilo Santana, e do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, recebeu o resultado positivo para a implantação do novo campus do ITA no Ceará. O relatório técnico, que vem sendo preparado desde agosto, aprovou a instalação do equipamento na área da base aérea da capital. A senadora da República, Augusta Brito, também participou do momento.

“Gostaria de agradecer [aos ministérios da Defesa e da Educação], porque isso é, sem dúvida, uma conquista muito grande para o nordeste brasileiro em termos de excelência”, comemorou o governador Elmano de Freitas. “Eu aqui hoje saio ainda com mais orgulho de ser brasileiro, visitando as instalações do ITA e todo o trabalho que aqui vem sendo realizado. E imaginar que isso vai acontecer no Norte-Nordeste brasileiro, sediado no Ceará, é motivo de muito orgulho e tenho certeza que o passo que vêm sendo aqui dado de apresentação do estudo realizado demonstra que teremos um futuro brilhante para o nosso país, a nossa região”, completou.

O ministro da Educação, Camilo Santana, pontuou que essa aprovação de viabilidade é uma boa notícia não apenas para o Ceará, mas para o país. Já que a implantação do novo campus do ITA possibilita a expansão de sua excelência.

Hoje foi a entrega do relatório final que fez todo um estudo de viabilidade da implantação, de extensão do ITA no nordeste brasileiro, no Ceará, e esse relatório aprova, orienta a viabilidade desses cursos, da implantação do ITA, com seus cursos inovadores, com novos cursos que serão implementados. Esse é mais um passo importante para o ITA que é um orgulho de todos nós brasileiros, um dos cursos mais conceituados do mundo pela sua excelência, não só da graduação, mas da pós-graduação, da pesquisa, da inovação que o país tem”, ressaltou Camilo Santana.

Os estudos avaliaram a estrutura física da – antiga – Base Aérea de Fortaleza, localizada no bairro Aerolândia. A partir dessa aprovação, o relatório será levado ao presidente da República, para que os demais encaminhamentos sejam dados. O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, no entanto, já enfatizou que levar o novo campus ao povo do Nordeste-Norte brasileiro é um objetivo do Governo Federal.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp