Nordeste

Renan Filho diz que foi convidado por Lula para discutir o cenário político do Nordeste

“O presidente Lula deseja conversar comigo sobre Alagoas e sobre o Nordeste”. A frase é do governador Renan Filho (MDB), ao publicar em suas redes sociais o encontro com o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (26), no Palácio República dos Palmares.

Renan Filho disse que avaliava os cenários políticos de Alagoas e no Brasil, quando foi informado de que o ex-presidente Lula deseja encontrá-lo para discutir as composições político-partidárias para as eleições deste ano.

“Recebi o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo. Avaliamos o cenário político local e nacional em um conversa próxima e bem humorada pois fomos deputados federais juntos entre 2010 e 2014. Ele me relatou que o presidente Lula deseja conversar comigo sobre Alagoas e sobre o Nordeste. Me comprometi a ir a São Paulo com prazer para encontrá-lo”, escreveu o governador.

Por fim, Renan Filho citou os presentes na reunião e destacou o empenho político do deputado federal Paulão, único integrante do PT na bancada alagoana na Câmara Federal. “Esteve presente ainda o deputado Paulão, nosso companheiro de tantas batalhas. E me acompanharam, os secretários Fábio Farias, George Santoro e Ênio Lins e o presidente da AMA, Hugo Wanderley”, concluiu.

Vale lembrar que Renan Filho chegou a ser cogitado como possível candidato a vice-presidente numa eventual chapa encabeçada por Lula. No entanto, as negociações não avançaram e ele poderá disputar a única vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp