NORDESTE

Revista NORDESTE aborda a inovação, ausência do Nordeste na Semana de 22, crise na Ucrânia e propostas do PT aos Estados

Está no ar a edição nº 181 da Revista NORDESTE. Em destaque na publicação do mês de fevereiro está a inovação a partir do delivery, que se fortificou no mercado durante a pandemia e se tornou padrão no setor de vendas. É possível encontrar a revista nas principais bancas e também no site da própria revista ou no Portal WSCOM  (Clique no link para acessar a edição).

A NORDESTE traz Aloísio Sotero, professor de Gestão de Negócios, falando sobre o tema. Em entrevista, ele responde sobre como a economia, os serviços, os negócios e as finanças “deliveraram”.

Também está disponível uma entrevista com Miguel Maurício Insone, Chairman da empresa paraibana FABWORK; e Miguel Filho, CEO da FABWORK. Experts sem ciências de dados, eles conversaram com o jornalista Walter Santos sobre as iniciativas para atender questões básicas da sociedade com a inteligência.

A nova edição ainda explica como o Nordeste ficou de fora da Semana de Arte Moderna de 1922, que completa 100 anos. Textos do professor Neroaldo Pontes e do artista plástico Chico Pereira abordam o evento marcante na história brasileira.

O professor Celso Furtado, ex-ministro de Relações Exteriores, analisa ainda a crise da Ucrânia com a Rússia em uma visão brasileira. Ele aponta a tentativa dos Estados Unidos de tentar encurralar a Rússia, o que resultou na guerra deflagrada. A entrevista foi concedida antes do ataque russo à Ucrânia.

Já o economista e professor Márcio Pochmann analista as novas relações de trabalho no país e cita a revisão da reforma que ocorreu na Espanha.

Construção do PT para o Nordeste

A edição aborda também a experiência articulada pelos governadores dos 9 estados, através do Consórcio Nordeste,  antes presidido pelos governadores Rui Costa (Bahia), Wellington Dias (Piauí) e mais recentemente Paulo Câmara (Pernambuco) produzindo avanços sistemáticos em varias áreas públicas. Há quem esteja discutindo e projetando o Nordeste com perspectiva, reeleituras e muitas propostas de futuro, como o NAPP-Nordeste, da Fundação Perseu Abramo cujo conteúdo está em fase de editoração.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp