NORDESTE

Revista NORDESTE aborda o crescimento do EAD durante a pandemia de Covid-19 e o papel do Consórcio NE em defesa das medidas de isolamento social

Já está em circulação a edição de número 159 da Revista NORDESTE, veículo de comunicação com 14 anos de circulação, de abrangência nacional, com foco nas ações regionais. O periódico pode ser encontrado também na versão virtual, com link disponível Portal WSCOM (CLIQUE AQUI para acessar) e no site www.revistanordeste.com.br.

A nova edição traz como matéria de capa a explosão do Ensino a Distância (EAD) nos últimos anos, no Brasil e no Mundo, principalmente, após a pandemia de coronavírus, que fechou temporariamente escolas e faculdades, e forçou as pessoas a cumprirem medidas de isolamento social, como forma de combater à Covid-19.

Para tratar do tema, o jornalista Walter Santos entrevistou o veterano professor catedrático, Fredic Litto, naturalizado brasileiro há décadas, um profundo estudioso das diversas formas de educação, que revela o mundo da EAD com profundidade e projeção contextualizada do segmento no Brasil.

Ainda dentro do tema, o professor Alexander Romiszowski, especialista internacional em ensino a distância, comenta como a modalidade vem rompendo paradigmas e fronteiras ao longo do tempo. Já a professora Ilka Serra avalia como o EAD tem conseguido avançar no ensino público.

EUA x CHINA

A Revista ainda apresenta a publicação de entrevista exclusiva com Joaquim Falcão, professor e pesquisador titular da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele aborda a execução de uma 2ª Guerra Fria, desta vez entre Estados Unidos e China, que duelam pela hegemonia econômica do planeta, em meio ao caos provocado pela pandemia do coronavírus.

FORTALECIMENTO REGIONAL

Outra entrevista imperdível da nova edição, é com o professor Sérgio Rezende, ex-ministro da Ciência e Tecnologia, que trata sobre a importância da consolidação do Consórcio Nordeste para suprimir as falhas provocadas pelo enfraquecimento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Em abordagem específica, a executiva Mônica Tejo Cavalcanti, presidente do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) retrata como o território do semiárido nordestino desenvolve políticas públicas para superar a recessão econômica.

A gestora da Economia Criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, revela quais são os eventos e projeções para novo modelo econômico e geração de negócios.

Por fim, confira ainda matéria com toda a repercussão pela morte por covid-19 de Ricardo Brennand, empresário e colecionador, fundador do Instituto Ricardo Brennand, que deixa um grande legado para cultura e arte pernambucana e do Nordeste.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp