Nordeste

Revista Nordeste destaca atuação da Bahia na pandemia liderando o PIB, entrevistas com Sérgio Rezende, que defende impeachment de Bolsonaro, e Heron Cid; leia

Já está disponível a edição de número 173 da Revista Nordeste, nas plataformas digitais e nas bancas. A edição traz como destaque de capa a atuação do Governo da Bahia, através do governador Rui Costa (PT), no combate à pandemia, na gestão do Estado e no direcionamento político.

Veja aqui.

 

Em entrevista ao jornalista Walter Santos, Rui Costa avalia os seus mandatos, aponta o saldo de obras no Estado e explica a continuidade da liderança do PIB do Nordeste em meio à pandemia.

 

A Nordeste traz ainda uma entrevista com Sérgio Rezende, coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que orienta as ações dos 9 Estado no combate à Covid-19. Rezende responsabiliza o presidente Jair Bolsonaro pelo saldo negativo de 500 mil mortes pela doença causada pelo novo Coronavírus no país.

 

“Ao final de tudo, entendemos que o presidente precisa ser responsabilizado pelo genocídio no país, torço pelo seu impeachment”, disse.

 

O jornalista multimídia Heron Cid, presidente da Associação de Mídia Digital, apontou à Nordeste os novos desafios da comunicação na era digital, com cenários condicionantes para o mercado gerar meios de auto sustentação.

Estados em destaque

 

Reportagem da jornalista Luciana Leão explica como o Piauí abriga projetos de energia renovável limpa com referência do Nordeste. A Enel Green Power anunciou a operação comercial do maior parque eólico da América do Sul no Estado.

 

O Ceará é destaque com a sua capital, Fortaleza, que passou a ser a primeira cidade do mundo em ancoragem de cabos submarinos. O projeto EllaLink foi orçado em 150 milhões de euros.

 

Pernambuco encara a desburocratização com o Comitê do LIDE Pernambuco que apresenta sondagem inédita com 148 empresários que atuam no Estado.

 

O Governo da Paraíba gera oportunidades de empregos com seis concursos públicos realizados em três anos de gestão, e 25 processos de seleção de servidores.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp