Nordeste

Revista NORDESTE destaca pré-campanha de Doria, crescimento regional do Sicredi, entrevista com ex-chanceler Celso Amorim e outros destaques, confira

A Revista NORDESTE de nº 179 já está disponível para o leitor nas principais bancas e também em edição digital disponível site da própria revista e no Portal WSCOM (Clique aqui para acessar). Entre os destaques de capa da nova edição, entrevista exclusiva com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que aborda a pré-campanha presidencial. Ele lembra das origens baianas e cita propostas exequíveis para os nove estados nordestinos.
  
Em outra matéria, é destacado como o governo João Doria tem inserido o Estado de São Paulo e o Brasil na rota de novos investimentos, inclusive, com a inauguração de escritório próprio em Nova York, nos Estados Unidos.

Também é abordada a visão de mercado da gestão paulista na direção do futuro, por meio de entrevista com o presidente do Invest SP, Gustavo Junqueira, que expõe cenários de atratividade de investimentos externos.

SICREDI

A nova edição Revista NORDESTE aborda ainda o avanço do Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi – no Nordeste. Em entrevista, o presidente do Conselho de Administração do Grupo, Wilson Moraes, anuncia avanços no mercado financeiro com perspectiva de um futuro promissor.

GOVERNANÇA GLOBAL

Em entrevista exclusiva, o ex-chanceler do governo brasileiro, Celso Amorim, relata a conjuntura geopolítica em torno da agenda internacional que integra o projeto de candidatura do ex-presidente Lula (PT), incluindo tratativas e diálogos com líderes político-sociais globais.

EX-JUIZ EM CAMPANHA

A edição traz matéria sobre a fase de pré-campanha presidencial do ex-juiz Sérgio Moro. Ele busca ampliar entendimentos com antigos aliados do presidente Jair Bolsonaro na tentativa de estreitar laços político-partidários para estruturação da disputa eleitoral de 2022.

PARAÍBA EM DESTAQUE

Matéria especial aborda como o governo João Azevêdo tem conseguido avançar em sua gestão fiscal, que classificou o Estado da Paraíba como ‘Rating A’ em índice econômico, mesmo diante do cenário complicado provocado pela Covid-19, e com propostas de avanços econômico e administrativo no período pós-pandemia.

Entre os destaques, a celeridade nas obras e o início de testes da primeira fase da adutora Acauã-Araçagi, com 44,9 km de extensão, que vai garantir segurança hídrica para importantes regiões do Estado, a exemplo do Brejo paraibano.

CULTURA

Na área cultural, a nova edição viaja na história singular do ‘Quinteto Violado’, grupo musical regional de trajetória artística, iniciado em 1971, no Estado de Pernambuco, que já rodou por vários países.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp