Nordeste

Revista NORDESTE: Ministro Rogério Marinho destaca ações do governo Bolsonaro na região e confronta dados de governadores, que contestam

A nova edição da Revista NORDESTE, de nº 177, já está com concluída e disponível para o leitor. Na matéria de capa, o contraponto do Governo Jair Bolsonaro às demandas apresentadas pelos governadores nordestinos. Em entrevista exclusiva, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, avalia as crises hídrica e de energia e destaca ações e obras desenvolvidas pelo Governo Federal nos nove Estados da região. O leitor já pode ler a nova edição virtual no Portal da própria Revista NORDESTE e no Portal WSCOM (CLIQUE AQUI para acessar).

A Revista NORDESTE também destaca a reação dos governadores e do Consórcio Nordeste contra as decisões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), através de adoção de uma série de medidas no Supremo Tribunal Federal (STF), com o intuito de amenizar e resolver problemas vividas em face de políticas públicas do Governo Federal.

A nova edição ainda publica matéria especial sobre o novo formato de economia criativa e diferenciada adotada pelo Estado do Ceará, com ampliação do HUB de hidrogênio verde, que já é referência, por meio da adoção de novos protocolos de trabalho e adesão de quatro novas empresas nacionais do ramo.

Também é publicado entrevista com o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), Marcos Vinicius, que destaca a atuação da Câmara Temática de Saneamento do Consórcio Nordeste diante das novas regras do marco regulatório do setor.

TURISMO

A Revista NORDESTE ainda aborda a expansão turística regional e no País. Um dos destaques é a atuação do grupo português Vila Galé, por meio das estratégias adotadas pelo CEO/presidente Jorge Rebelo, que tem ampliado a rede em todo o Brasil, a partir do Nordeste e agora chegando em São Paulo.

Ainda dentro da área de Turismo, a Revista NORDESTE entrevista o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, o executivo Eduardo Sanovictz, que atesta a recuperação do setor aéreo após a fase crítica da pandemia a Covid-19.

Outro tema em destaque é a chegada de novos modelos de investimentos turísticos na Região Nordeste, a exemplo do Residence Club At The Hard Rock Hotel Fortaleza, que está em construção na praia de Lagoinha, a cerca de 120 quilômetros da capital cearense.

OUTROS DESTAQUES

A Revista NORDESTE ainda aborda outros vários temas. Entre eles, as novas regras eleitorais adotadas para o pleito de 2022; a evolução do Porto Digital, que passa a abrigar startups para a gestão de negócios e atração de investidores credenciados; o desenvolvimento de projeto inédito de conservação e preservação da memória, desenvolvido pela Fundação Gilberto Freyre; e sobre o projeto de instalação de radiotelescópio identificado por Bingo, que será erguido na região serrana do município de Aguiar, no Sertão da Paraíba, com atuação de cientistas de vários países.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp